quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Estou Nua, E Agora? - OPINIÃO



Este foi o primeiro livro que li de Francisco Salgueiro e confesso, vou querer ler mais. Achava que ía ler um livro divertido, levezinho e que me ía dar uns momentos de prazer. Foi isso que aconteceu? Não! Foi muito mais do que isso. Este livro ultrapassou largamente as minhas expetativas. Por vários motivos e aqui prende-se em grande escala com os meus gostos pessoais e com as minhas experiências. Adorei ler as aventuras de Alex na Tailândia (recordou-me da minha lua de mel que foi passada lá), adorei ler sobre Portugal (é uma sensação maravilhosa estarmos a ler sobre o nosso país e sobre os cantos e recantos que tão bem conhecemos. Até a minha Coimbra do coração, com a sua história de Pedro e Inês, lá aparece. Maravilhoso!), adorei ficar a perceber melhor o Couchsurfing porque é uma experiência que adorava ter (e Alex teve-a em grande!)
 
Mas comecemos do princípio: Alex termina os seus estudos e está prestes a começar a sua experiência de trabalho, em Nova Iorque, nos escritórios do pai da sua amiga. Mas a festa de despedida muda por completo o rumo dos acontecimentos e em vez de estar no avião para Nova Iorque ela vai para Reno e encontra-se num evento que mudará a sua vida. Esta história está repleta de aventuras e de peripécias, faz-nos rir à gargalhada, faz-nos ficar com o coração apertadinho e orgulhosos de Alex.
Adorei ver a forma como Alex cresceu enquanto pessoa, como se tornou numa pessoa mais forte, com uma personalidade vincada, completamente diferente do espirito derrotista inicial.
 
Os personagens que se vão cruzando no caminho de Alex são também eles muito interessantes e com histórias de vida que nos fazem querer saber sempre mais. Bobby é um encanto e ficou guardado no meu coração.
 
Quem não gostaria de arriscar, deixar tudo para trás e partir a aventura? Parece coisa de filme mas Alex fê-lo e esta história é bem real, documentada com fotografias que nos fazem querer estar lá também!
O livro está escrito de uma forma ligeira e que capta bem tudo o que aconteceu a Alex. Parece que estamos a viver tudo com ela. E tanta coisa aconteceu. Têm mesmo de ler este livro!
Ah, claro que amei a parte que diz respeito ao Francisco Salgueiro. O que um autor não faz para ajudar a resolver uma história de amor? Muito bom!

1 comentário:

  1. Eu já li todos os livros do Francisco adoro a escrita dele, e depois de ler este livro só me apeteceu meter mochila as costas e viajar por aí :D

    ResponderEliminar