quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Choque Cultural

 
 
 
Outra das diferenças culturais que encontrei foi, além do culto do corpo,com a academia, malhação, vestuário...foi a obsessão pelas cirurgias plásticas.
Não é novidade ver nas notícias casos que correm menos bem, acabando mesmo na morte do paciente, simplesmente porque as pessoas estão tão obcecadas em reduzir o nariz ou fazer uma lipo, que descuram na escolha da clínica ou do médico.
Nesta fase do ano, em que está a chegar o Verão, verifica-se um aumento em cerca de 50%.
 
"As férias e o 13º salário são algumas das razões para o aumento do número de cirurgias plásticas nesta época do ano. O implante de silicone nos seios e a lipoaspiração são as mais procuradas pelas mulheres."
 
No início ficava chocada com a quantidade de vezes que via na televisão a anunciarem nas notícias a morte de jovens de vinte e poucos anos na mesa de cirurgia, mas agora percebo que é bem mais frequente do que eu imaginava!

3 comentários:

  1. Bolas, há assim tantas mortes, esses medicos serão acreditados ou puros charlatões??
    No sul da turquia em antalya, tb é o destino das cirurgias!
    Obrigada pelas tuas palavras, eu mandei te um email mas pelos vistos não o recebeste, talvez tenha copiado mal. Em relação ao aeroporto, podiamo nos ter encontrado porque trabalho lá, para a TAP. E sei bem o que a os passageiros fazem quando vão e veem do brasil!! Espero que estejas a gostar de estar por aí. Este ano, estamos em Portugal, para o ano, veremos! ;) bjs

    ResponderEliminar