sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Verão da minha infância...



A primeira coisa que me vem à memória são as férias passadas com os meus tios e primas. Como os meus pais tinham negócios próprios, nós, eu e a minha irmã, aproveitávamos e íamos com os meus tios para São Pedro de Moel. Lembro na perfeição da casita pequena que eles alugavam, do chuveiro portátil que era instalado na árvore do jardim. Do meu tio me chamar de piolho eléctrico e insistir em atirar-me para a água, enquanto eu, ao colo da minha tia, quase a asfixiava com o pânico que sentia.

Lembro ainda do dia que mais temíamos e ansiávamos, em simultâneo: o último dia de férias. Apesar de representar o fim das férias, era também o único dia em que passávamos o dia nas Piscinas. Todos os dias anteriores, olhávamos lá para o alto, onde se encontram as piscinas de São Pedro de Moel e ansiávamos e temíamos aquele último dia, com a mesma intensidade.

7 comentários:

  1. Querida Verita, o sabor da prenda especial, no final das férias: a ida à piscina, ficará para sempre na tuas memórias dos Verões da tua infância!
    Lindo! :)

    ResponderEliminar
  2. Agora... quase que não há praia :( Mas as piscinas continuam por lá :) Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Eu também ía à piscina da praia das maçãs, em sintra!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Já há imenso tempo que não vinha aqui ;)
    Bom desafio! Também estou a participar!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Que boa prenda no fim das férias..
    Não conheço nunca estive lá...

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. São Pedro é mesmo pertinho de minha casa :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. É tão bom quando nos recordamos do que já passou :)

    ResponderEliminar