terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Desafio Balanço 2010



Olá
Decidi criar este desafio e convido-vos desde já a fazer um balanço dos acontecimentos deste ano que chega ao fim e a responder às perguntinhas!
O Momento mais marcante de 2010?
Sem dúvida a ida do R. para Zurique.
Situação que te tirou o folego?
Vou eleger duas: esta surpresa  que me fizeram e que deixou o meu coração apertadinho. E a prenda que recebi no meu aniversário da minha Lita: uma viagem a Roma que fez as nossas delícias ;)
Um livro marcante?
Ui, foram tantos. Mas Memórias de Uma Gueixa está no meu coração de uma forma muito especial. Por tudo o que me transmitiu é o meu eleito.
O que comeste em excesso?
Fast food.
E o que devias ter comido mais?
Saladas.
O que ficou por fazer?
Muita coisa. A começar por mais uma vez não ter conseguido fazer a minha reeducação alimentar. Depois, faltou arriscar mais, faltou por vezes um pouco de garra e determinação. Acreditar mais em mim. Faltou inscrever-me numa pós-graduação. Faltou visitar  pessoas que gostam de mim.

Qual o/a cantor/a que mais ouviste?
Foram muitos mas sem dúvida que esta senhora esteve no Top. A Adele consegue transmitir-me tanta coisa com a sua voz e as suas músicas que eu não consigo simplesmente explicar por palavras.

Em que é que te superaste?
Bem, para mim não ter desistido do ginásio foi uma vitória e consegui contrariar a tendência J
Também vejo o meu blog Umlivroeumcafe como uma pequena vitória. Tem-me dado saborosas surpresas. Conseguir gerir uma relação à distância também tem sido uma proeza. Depois, inscrever-me num curso de alemão também foi um grande desafio e que superou a minha fobia por esta língua, desde os tempos do secundário. Acreditarmos em nós e nas nossas capacidades é sem dúvida um sentimento muito bom.
Uma desilusão?
Desiludi-me com o meu trabalho. Desiludi-me comigo e com algumas pessoas próximas. Desiludi-me com o R. Desiludi-me com a vida.
Se pudesses voltar atrás, o que mudavas?
Não tinha aberto uma loja de roupa. Infelizmente teve de fechar mais ou menos a meio do ano porque era insustentável. Mas fica uma experiência e a aprendizagem que fiz dela.
Como defines o ano 2010 e qual o balanço?
Foi um ano cheio. Teve muitas coisas boas: surpresas, mimos, o apoio dos que me querem bem. Mas teve também uma dose grande de desgostos, de dificuldades e de desânimo. Passei tempo demais a refugiar-me no meu cantinho, a isolar-me e a estar só. O balanço, tendo em conta a intensidade e a quantidade das coisas boas e das coisas más, está ali no limite do negativo. Espero no próximo ano contrariar alguma da inércia que se foi apoderando de mim ao longo deste ano.
Uma situação caricata?

Bem, pela primeira vez na vida viajei sozinha de avião para ter com pessoas que amo. A primeira vez fui ter com a Lita a Roma e na 2ª fui ter com o R. a Zurique. Ponto em comum: fui ao encontro de algo que me era precioso (a Lita e o R.) e perdi algo coisa que me era precioso (em Roma perdi os meus óculos de sol Roberto Cavalli e em Zurique o meu Blackberry). Na altura até cheguei a pensar: “ok, para ter algo muito bom, tenho que perder também uma coisa igualmente boa! Tudo bem!”.  Mas depois, pelo menos os óculos apareceram, estavam em Roma e vieram até mim.


Agora, leva este desafio contigo e toca a responder!!
Feliz ano 2012

1 comentário:

  1. Adorei ler-te por aqui. Adorei perceber que acrescentei pontos de luz no teu 2011 e que de alguma forma o marquei. Mas o que eu mais gostei foi de por mais um ano pertencer e acompanhar a tua vida.
    Vou levar o desafio comigo!!
    beijinhos muitos minha menina

    ResponderEliminar