quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Porque há histórias sem um final feliz...


Uma família feliz. 4 elementos. Os pais e 2 filhos homens. O filho mais velho, com 18 anos, começa a trabalhar com o pai. Estão numa pensão no Algarve, por conta do trabalho, e só vão a casa aos fins de semana. Há um intruso que entra na pensão e no quarto onde só estava o filho. Ao tentar resistir, P.,  é assassinado violentamente. O seu assassínio suicidou-se uma semana depois, numa linha de comboio que lhe ceifou a vida, quando era procurado pela polícia.
Passaram-se uns anos, a mãe de P. tentava recuperar de uma dor sem fim e, sem contar, engravidou. A R. e os seus olhos azuis e cabelos longos trouxe alguma alegria aquela casa e retirou um pouco da dor do coração despedaçado da sua mãe.  
Fizeram obras na casa, voltaram as festas de aniversário e por um tempo, voltou a ser uma família feliz. Não a mesma de outrora, mas ainda assim, feliz.
O pai continuou a trabalhar na mesma empresa, indo também para Espanha e regressando aos fins-de-semana para estar com a família.
Ontem regressou de mais uma viagem. Foi ao quarto buscar a roupa para colocar na máquina, enquanto a esposa esperou na cozinha. Estranhou a demora e subiu ao seu encontro. Deparou-se com ele inconsciente na cama, chamou a ajuda médica. No hospital informaram que estava em coma e em resultado duma embolia cerebral não voltou a acordar. Ontem à noite, horas depois do seu desmaio, deixou este mundo, para não mais voltar.
O P. era meu amigo e praticamente da minha idade. O pai era amigo do meu pai e praticamente da idade do meu pai.
Era uma família feliz, mas parece que o destino mais uma vez está a pô-los à prova.  Há pessoas que parecem que nasceram para sofrer e ainda que tenham vislumbres de felicidade, o sofrimento leva sempre a melhor.
O meu coração está convosco.  

9 comentários:

  1. Há pessoas que parece que nasceram mesmo para sofrer... mas um dia as coisas irão melhor e eles irão conseguir ultrapassar todos estes dissabores...

    ResponderEliminar
  2. :( Que história... Parece que há mesmo pessoas que nasceram para ter uma vida de sofrimento. Espero que a esposa e mãe consiga ultrapassar mais esta grande adversidade. Força para ti e para o teu pai, para poderem dar força à família.

    ResponderEliminar
  3. É pena que nem todas as histórias tenham sempre um final feliz... muita força para essa família! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. O meu coração está tb com eles...
    Triste muito triste... :(

    ResponderEliminar
  5. Amiga que história trista esta que nos contas :( Não palavras que possam minimizar este tipo de dor.. só me resta desejar muita força para vocês e para a senhora para conseguirem ultrapassar da melhor maneira estas perdas.
    Beijos grandes e pelo menos um "ombro" tens sempre aqui

    ResponderEliminar
  6. Que história... Abraço apertado...

    ResponderEliminar