sábado, 26 de novembro de 2011

Livros Que Li - XV


Na verdade, acho que nunca irei esquecer este livro. Pelo menos, assim o espero.
Nunca sabemos quando seremos atraiçoados pela nossa memórias, pelo nosso próprio cérebro.
Abby sofreu um desgosto quando o namorado a abandona após cinco anos de relacionamento. As suas convicções sofrem um grande abalo e o seu mundo ruiu naquele instante. Mas nessa altura, estava longe de imaginar que as coisas podiam ficar piores, que as recordações que preenchem a sua vida são tão vulneráveis, ao ponto de a abandonar de um momento para o outro.
Quando sofre um acidente, que lhe provoca um traumatismo craniano com sequelas irreversíveis,  Abby não tem a mais pequena noção de como a sua vida irá mudar.
A elaboração de um plano com todas as coisas que deseja fazer (assim como, as que a família deseja que ela faça), por forma a estimular a sua memória a reter experiências que deveriam ser por si só, inesquecíveis, parece ser a solução perfeita. Abby passa o Natal em NY com a família; viaja até Las Vegas com a melhor amiga; assiste a uma Ópera em Itália, com a mãe; enfrenta os seus medos; arrisca e vive a vida ao máximo. Mas será suficiente?
No caminho desta luta desleal vai ter de enfrentar mentiras e desilusões difíceis de ultrapassar, e mais importante do que tudo, lutar por manter o amor de Finn, com quem já viveu experiências memoráveis, as quais Abby não tem a certeza se estarão guardadas na sua memória, no dia seguinte.
Um romance a não perder!


2 comentários:

  1. Gostei da descrição, acho que eo vou ler um dia destes :) Quanto ao spinning, não te preocupes, eu tb sou assim, não gosto nada de estar numa bicicleta sozinha a aquecer, mas em aula é mttttt diferente! Tens o professor a puxar por ti, tens a música que ajuda (e mt) e qdo dás o máximo e pedalas em pé (da 1a vez pensava q n ia conseguir mas é mt fácil pq os pedais têm correias :p) sentes msm a adrenalina e o querer fazer + :) Experimenta, não te vais arrepender! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Li esse livro recentemente e adorei, é daqueles q tenho a certeza q vou reler:)

    ResponderEliminar