sábado, 2 de abril de 2011

Saudades...


Saudades de receber aquela mensagem a dizer que chegaste bem, a um qualquer ponto do mundo.

Saudades de ficar tranquila e descansada.

Não me lembro quando deixaste de o fazer...não me lembro quando deixei de reparar que já não o fazias...

Há pequenas coisas que vão desaparecendo e nem nos damos conta. Há pequenas coisas que quero alimentar.

Encontrei este texto, não é meu, mas diz tudo...é para nós!!

"Quero-te dizer mil palavras, quero-te levar ao cimo de uma montanha e gritar bem alto como por mais defeitos incontronáveis e mal entendidos que possam existir em ti, em nós, encontrar-me-ás sempre ao teu lado...Eu vou estar lá...Quero-te mostrar os segredos mais belos da vida, levar-te aos meus mistérios e escrever um poema sobre a nossa amizade. Nada dura para sempre, eu não vou ser para sempre, mas não é o facto de ser para sempre que importa, importa sim, enquanto durar, e enquanto durar eu quero que saibas, eu vou estar aqui! Os anos vão passar, talvez tu te tornes num grande sucesso, talvez eu consiga todos os meus sonhos e a vida nos distancie, talvez nós deixemos de nos falar, sejamos desleixados e nos esqueçamos de manter o contacto, mas tudo isso não importa, todas essas suposições futuras não nos levaram a lado nenhum senão ao mesmo sitio onde agora nos encontramos... O que importa é o agora, o que temos agora, quem temos agora, e agora? Agora meu amor tu tens-me a mim! Poderá não ser para sempre, puderá não ser perfeito ou sequer duradouro mas enquanto eu aqui estiver e enquanto nós estivermos juntas, nós ficaremos bem, porque tu vais conseguir sair do seio de todos os teus problemas, de todos os teus medos e de todas as tuas dúvidas e tu terás licença para ser feliz. Toda esta tempestade silenciosa em que agora te encontras um dia deixará de o ser, e eu não sei onde estarei nesse dia, mas sei onde vou estar de certeza em todos os outros dias anteriores a esse, eu estarei exactamente onde agora estou, ao teu lado...Eu sei que o mundo é assustador e as pessoas são frias e cada vez mais distantes, eu sei o quanto é dificil dar um salto de pura fé e sair da nossa zona de conforto, eu sei o quanto cada recanto desta tempestade te deixa perplexa e fraca por dentro como se não tivesses mais forças com que lutar, mais sonhos e ambições a que te agarrares, mas um dia, a tempestade irá passar, tu irás ser feliz, irás sorrir outra vez, irás voltar a cantar no duche e escrever no teu diário sobre o teu novo amor. Eu não quero garantir que vou estar aqui no futuro, eu quero garantir que vou estar aqui no presente. O teu coração ainda muitas coisas maravilhosas tem para desvendar, o teu olhar ainda irá fazer ferver muitas paixões e o sol luminoso da tua alma ainda irá fazer muita gente feliz. Como tua amiga não te peço nada, a não ser que não desistas, eu sei que lutas arduamente todos os dias por um dia melhor, mas vamos apenas ficar assim, juntas, esquecer o mundo, esquecer os espelhos que nos relembram das nossas falhas, vamos esquecer quem já não está aqui connosco, vamos esquecer o que foi o nosso passado ou o que será o nosso futuro, vem comigo e vamos esquecer todas estas perguntas intermináveis que nos dão volta à cabeça e nos tiram o sono, vamos por agora, apenas agarrarmo-nos a esta palavra amiga, vamos apenas fechar os olhos, dar as mãos e simplesmente mergulhar no silêncio purificador do tempo e desejar, desejar que tudo fique bem. Mesmo que nada resulte, mesmo que não sirva para nada e quando tu abrires os olhos ainda te sintas molhada pela chuva e transtornada pelos ventos dos teus problemas, lembra-te, lembra-te que tu não estás nessa tempestade sozinha, lembra-te que dure o tempo que durar, enquanto nós estivermos juntas, nós ficaremos bem..."
Love us

1 comentário:

  1. Umas das melhores prendas que já me ofereceste. Deves ter ideia do quanto me emocionei com estas palavras. Conheces-me tenhos as lágrimas muito perto dos olhos.

    Espero ansiosamente pela conquista destas palavras: "mas vamos apenas ficar assim, juntas..."

    Tenho saudades nossas daqu até à lua. Amo-te daqui até às estrelas.

    Obrigada pelas lágrimas de felicidade por te ter, por pertenceres à minha vida. Sou mesmo abençoada!

    Love us 2

    ResponderEliminar