sexta-feira, 15 de abril de 2011

Diet Note's # 20



Esta semana está a correr muito bem. Comecei finalmente as caminhadas e à conta disso, chego a casa e depois do banho e de jantar vou para a caminha. Ontem apercebi-me que esta semana não toquei no pc em casa e também li muito pouco. Mas por outro lado dormi muito bem. À excepção desta noite pois a constipação-alergia-gripe anda a moer-me a cabeça e o corpo, e esta noite foi um pouco incómoda…
De resto ando a portar-me bem, motivação em alta!
O fim-de-semana vai ser em casa, isso por si só constitui um desafio. A este vai acrescer o aniversário do sobrinho, mais almoço em casa da sogra!
E segunda é dia de pesagem!!
Fora isso, queria só deixar uma notinha: quem se preocupa em ler os rótulos tomem atenção não apenas às calorias, mas também aos outros componentes. Por exemplo, quando aparecem os hidratos de carbono, por baixo, aparece sempre a quantidade dos mesmos de açúcar e esses devem ser no máximo metade da quantidade total de hidratos de carbono. Ex: hidratos de carbono 20 gr dos quais açucares 10gr (aqui é aceitável, mas se for menos de 10 ainda melhor). A lógica é a mesma para os lípidos e lípidos saturados.
Às vezes vale mais trazer algo que até pode ter mais calorias, mas tem menos gorduras e menos açúcares e mais proteína! (eu só olhava mesmo para as calorias)
Curiosidade: andava eu a comprar os iogurtes naturais açucarados da marca pingo doce (copo de vidro), quando ontem descobri que existem os mesmos mas em copo normal e para além de ser muito mais baratos, ainda têm menos açúcares e gorduras. Achei estranho porque têm o mesmo nome e são da mesma marca mas pronto, lá poupei mais uns euros!!
Neste momento os meus cereais do pequeno-almoço são uma mistura de 1 - cereais bran flakes pingo doce 2- cerais cem por cento (sementes, passas e amêndoas) 3 – resto do pacote de fitness & fruits (dei-me ao trabal ho de tirar os bocadinhos de fruta que aquilo trás porque são mesmo muito doces) 4- sementes de linhaça. Juntei estes quatro em dois pacotes e tenho lá para uns bons tempos ;)
Hoje ao pequeno-almoço comi a minha mistura de  cereais personalizada com iogurte natural açucarado, morangos e nozes. Uma delícia!!
Bom fim de semana e cuidado com os abusos ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário