quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estados de Espírito - 1

Às vezes basta uma pequena coisa, aparentemente insignificante, para colocarmos tudo em causa. Para duvidarmos, questionarmos e interrogarmo-nos.
Os se's são tramados. Seja pela frustração no trabalho, por uma coisa que uma amiga nos disse e que não gostámos, seja porque um pombo deixou um recuerdo na nossa cabeça...não interessa...o que fica são todas as questões que esta cabeça não pára de processar, como se não houvesse amanhã...
Porque é que quando nos dão uma coisa que queriamos muito, nos tiram outra que gostamos na mesma  proporção? Porque somos seres eternamente insatisfeitos? Às vezes gostava de ter um reset no meu cérebro, para eliminar aquilo que não tem importância e que desse modo nem chegaria a entrar na parte em que decidimos se as coisas valem (ou não) a pena de serem pensadas e esprimidas...
Hoje uma colega de trabalho deixou escapar que fervo em pouca água...ainda tentou remediar mas já foi tarde. Tentei perceber, porque acho que não sou mesmo nada assim. Não se trata de ser bom ou mau, trata-se de eu achar que não se encaixa na minha pessoa. Quem me conhece sabe disso (ou não?)...já ponho tudo em causa...tentei explicar nos exmplos que me apontou que não estava a explodir por aquela situação em particular, mas por todas as que ficaram para trás e não disse nada. Mas fiquei a pensar, será que foi mesmo isso? É que até acho que sou uma pessoa tolerante e paciente, compreensiva e capaz de me colocar no lugar do outro...mas este pequeno acontecimento deixou-me com a pulga atrás da orelha e levantou questões, pois claro...e que nada têm a ver com o sucedido.
Isto da auto-análise é do melhor. Se chegar a alguma conclusão aviso!

1 comentário:

  1. É verdade! Às vezes por algo, que noutras circunstâncias até nem davamos valor, matamos a cabeça e o coração de tanto pensar e sentir. Começo a achar que é algo da nossa condição feminina... algo hormonal... nem sei!
    Em qualquer circunstância desabafar "logo" é uma boa terapia pessoal, para não se acumular... não sei... é uma dica que tento seguir, mas nem sempre consigo (se vou dizer tudo o que penso... o mundo cairía em mim em dois dias).
    beijos querida, e espero que se a amiga do texto for eu, possamos fazer uma reunião dse cerebros e limpar o que quer que seja do teu coração!
    beijos
    LOVE U

    ResponderEliminar