domingo, 28 de novembro de 2010

Do curso de fotografia...

A verdade é que estou um pouco insatisfeita com o curso. Pensava que ía andar super entusiasmada mas afinal não.
Eu achei que a primeira parte do curso seria mais teórica, onde nos seriam dadas as bases, que é o que eu sinto mais falta, para poder entender os conceitos e os termos ligados a esta área. Com isto poderia começar a explorar mais as potencialidades da minha máquina, assim como ir aperfeiçoando a minha visão antes de tirar uma fotografia.



Nada disto...vamos logo tirar fografias, não há teoria. Ou melhor, quando vamos para a rua o professor vai falando, mas claro que é impossível reter tudo, enquanto atravessamos a cidade e vamos parando aqui e ali para captar imagens.
Claro que enquanto ele fala, vai falando no diafragma da máquina, na profundidade de campo, na visão angular, na abertura da objectiva, etc etc...é tudo muito bonito não é??
Até já uso a máquina no manual, vou mudando a ISO consoante a luz que pretendo, a abertura da objectiva consoante a profundidade que pretendo....mas a verdade é que não me sinto á vontade com nada daquilo. Gostava de aprender e depois de ver a melhoria nas minhas fotos, em vez de andar a tirar fotos e não ver nada de novo, não sentir que estou a aplicar conhecimentos e mais importante, gostava de ver que adquiri conhecimentos e que nesta situação sei que devo usar A ou B e fazer X ou Y, percebem?
Isto está a deixar-me irritada e sem motivação...vou para o curso sem entusiasmo nenhum. Que neura...não era para ser assim...   

3 comentários:

  1. Pois!! Ando um bocado chateada porque ando a pagar o curso e era suposto estar a gostar, mas pronto, pode ser que melhore ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de percber mais um pouco...e tirar melhores fotos!=)

    ResponderEliminar