terça-feira, 5 de outubro de 2010

Estado de Sítio!!


Eh pá...há coisa que me deixam com "urticária"...esta é uma delas!!

Entrevistei umas 20 pessoas p a minha loja. De todas as pessoas entrevistadas, seleccionei 3 que foram as que no meu entender, se adequavam mais ao perfil desejado. Dessas 3 escolhi uma pois reunia as qualidades que achamos ser necessárias para o perfil de lojista.

Pois bem...isto é muito bonito na teoria e depois chegamos à prática e é isto:

Responsável (uma pessoa que chega atrasada quase todos os dias e que arranja desculpas esfarrapadas para justificar o injustificável está longe de ser uma pessoa responsável). Eu se fosse "apanhada" a abrir a loja depois da hora, pedia desculpa e evitava que voltasse a acontecer.

Dinâmica e Pro-Activa (não vi as alterações para destacar os artigos certos, nos locais certos, não vejo dinamismo numa pessoa que vai para a noite até às tantas da madrugada e depois de manhã está básicamente a dormir em pé)

Indumentária sugerida: casual mas cuidado (cuidado, será que percebeu descuidado?)

Honestidade (inventar uma desculpa para chegar atrasada quando viemos a descobrir que foi mostrar um apartamento do pai a uma sr a interessada em comprá-lo. de honesto não vejo nada.)

Extras: concordou com as condições e depois disse que a estávamos a explorar. Tem que ter sempre a útima palavra e ainda fica de "burro" quando a patroa "bate o pé".

Conclusão: "Desculpem, mas não era bem isto que queria e tal...vou sair, mas espero até arranjarem outra pessoa".

Lá andámos a tentar arranjar alguém competente e responsável e blá blá...é mais dificil do que parece!!
Na 5ª feira passada, "ah e tal, surgiu uma oportunidade, não procurei, mas foi dum cv que já tinha deixado à algum tempo numa loja e é part-time que é o que eu queria (???) e vou para lá, AMANHÃ!!

Respira...conta até 10...ok!! Passo seguinte: arranjar de um dia para o outro a TAL pessoa. 3 entrevistas e nada. Na 6ª, como estive em Coimbra, ainda fiquei um bocado na loja e depois tive que a fechar porque tinha uma série de problemas para resolver. No sábado a minha irmã ficou na loja. Arranjei mais uns contactos e na 2ª a minha irmã entrevistou uma das pessoas que eu tinha gostado e como ela também gostou, acertaram logo os ponteiros e ela foi logo dar-lhe umas dicas. à tarde ficou lá a nossa ex-funcionária (anterior à croma, a que trabalhava na nossa loja antes de mudarmos para Coimbra) a dar formação e amanhã começa a nova funcionária.

Vamos ver como correm as coisas...
só sei uma coisa: uma pessoa licenciada, com boa aparência, com um discurso atractivo, com (supostas) noçôes da área a que está a concorrer...não me diz nada!!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente conheço casos assim. Antes de começar é só rosas e maravilhas. Está tudo certo, muita animação, muita vontade, muita disponibilidade. Depois na prática, no trabalho a sério, mudam do dia para a noite. Não querem trabalhar e não são nem de longe aquilo que diziam ser.

    Paciência para encontrar outra pessoa, que queira trabalhar. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. È verdade! Por vezes não é a quantidade de estudos que temos que nos dá a prática e sabedoria necessária para estarmos à frente de um negócio.
    Sendo o rosto da loja terá que ter um grande à vontade e além disso muita responsabilidade.
    Espero que tenham conseguido desta vez encontrar a pessoa ideal.

    beijinhos

    ResponderEliminar