segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Apontamentos das Vacances




1300kms depois estou de volta!! Ao contrário de muitos bólides que deixaram os seus donos à la pata e debaixo dum sol abrasador, o nosso Terror da Estrada (como a baptizámos) não os deixou ficar mal (a esse nível).


A aventura começou uma hora depois da partida de casa com uma janela mal fechada (por mim)a voar (literalmente) do seu belo sitio e a ocupar as primeiras 3 manhãs destas curtas férias. Entre procurar empresas especializadas, esperar telefonemas com boas noticias e tentar contactos em Coimbra, acabámos com um contraplacado de madeira na manhã de 4ª feira, para prevenir assaltos e sustos de maior, remediando a situação até a situação definitiva se vislumbrar (parece que ao nível das fábricas - não são só os trbunais - o país pára em Agosto).

Peripécias à parte:
Passeámos por Armação de Pêra, Portimão, Albufeira, Tavira e Monte Gordo. De novo, conheci a Praia Verde (fiquei fã) e a Ilha de Tavira (também gostei imenso).
As Bolinhas de Berlim:
A 1º foi em Armação de Pêra. Escolhi sem creme. para quem só come bb's no Algarve, as saudades de 4 anos foram prontamente aliviadas! No dia seguinte saciei a minha gula na Praia da Rocha, onde me disseram que com creme não tinham porque não estavam autorizados a vender (pelos vistos, em Armação não queriam saber disso). Sem creme, que seja. Mas deixou muito a desejar! A 3ª foi em Tavira onde a abolição se mantinha. Seguiu-se a Praia Verde e não desperdicei a oportunidade de poder escolher ;) Bolinha com creme e uma massa deliciosa. A primeira foi eleita a Special One. Não sei se a saudade contribuiu para a saborear de outra forma, mas de facto estava fofíssima ;)

Jantei um peixe grelhado na zona ribeirinha de Portimão e outro no Pescador na praia de Sta Eulália, uma das minhas praias preferidas o Algarve (não em Agosto). Custaram os olhos da cara, mas férias são férias!! O Alvarinho e as ameijoas á bulhão pato deixaram-me nas nuvens...com o mar mesmo ali ao lado...que delicia!!

Também ficámos fãs da Praia Verde, sem dúvida a repetir. Á tarde fomos apanhar conchinhas, já não o fazia á anos. Para além de já fazer parte da decoração lá de casa, contribuiu muito para o broze cá da je :))

Aproveitei para ler revistinhas del corazón e devorei o livro "A Mentira".

Na 5ª fomos ao Manta Beach, um pouco paradito para o meu gosto, mas gostei do conceito, muito ao estilo do Sasha!

O espirito da coisa até é engraçado, para correr vários sitios com a casa às costas é uma vantagem, mas somos seres comodistas, admito!!O conforto duma casa, hotel ou pensão...humm, não dispensamos!!
Sem ar condicionado com o calor que estava, sem rádio, com o ponteiro a não ultrapassar os 110kms hora (numa viagem de 5horas, com um calor desgraçado, olhar para aquele ponteiro foi uma verdadeira tortura)...ás vezes não era fácil!! E com o dinheiro que ainda vamos ter de pagar pela janela, decididamente não nos compensou!!

Mas foi uma aventura, não negámos fogo e cumprimos com sucesso o desafio!!!

Demos muitas gargalhadas e tivemos muitos momentos cúmplices graças ao Terror da Estrada...só por isso já valeu a pena!!


PS: Agora espero as férias de Outubro num qualquer resort caribenho, onde uma pulseirinha resolve todos os meus problemas!! ;)

Amanhã coloco as fotinhas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário